“Estou tentando entender o que aconteceu”
A música é mesmo algo visceral. Ouço muitas coisas novas todos os dias, mas entre tantas, há sempre aquelas músicas e até discos inteiros que acabam se enganchando na rede de nossos pensamentos. Eles ficam lá por um bom tempo, até que entendamos de que forma eles se engancharam tão embaraçadamente. Aqueles complexos que você para e fica alí, decifrando como revertê-lo sem arranhá-lo ou ter que cortar as linhas da rede.
Assim, o álbum desse jovem mineiro chegou até a mim. Entre tantos, o seu disco também enganchou e fez parte de dias tristes e dias felizes. A obra musical inteira é de arrepiar, mas confesso que ainda ouço quase que diariamente a faixa “Roda Gigante”. Sabe aquela música que você canta para você mesmo? Pois é! Pensando aqui, acho que eu até consigo interpretar cada fraseado da canção (risos). Ainda destaco as faixas “Vôo a Dois”, “A Partir”, “Nova” e a alegre, dançante e mineiríssima “Quinem Quiabo”, o contagiante instrumental, fonte onde nasceu a arte desse rapaz.
O disco homônimo de Antonio Loureiro, um jovem de apenas 24 anos é arrebatador. Toda sua musicalidade como multi-instrumentista e suas andanças pelo nobre caminho musical das Minas Gerais o evidência em meio tantos talentos dessa nova safra.
Não é qualquer jovem músico que tem a honra de gravar um disco independente com participações de peso da atual música brasileira como Fabiana Cozza (faixa Coreira), André Mehmari, 5to Sujeito a Gincho, Marcelo Pretto, Kristoff Silva (faixa Nova), Juliana Perdigão (faixa Sentimento), Makely Ka (faixa Câmara Escura), Sérgio Pererê (faixa Câmera Escura), Rafael Martini e Leonora Weissmann (Quebrapedra), além da presença do cantor europeu e colaborador do projeto, David Linx. Uffa! Tive que copiar do release.
Depois de sua turnê pela europa, Antonio voltou ao Brasil e agora se dedica a divulgação do disco aqui por nossas terras. Os grandes teatros e casas de shows, se já não o conhece, já agendaram uma apresentação sua para os próximos meses. Então faça como eu. Quando ele estiver por perto, pergunte por que o seu disco ainda não está em seu acervo? E não perca o seu show!
Antônio Loureiro - 2010
01. Voo a Dois
02. Câmara Escura
03. Coreira
04. A Partir
05. Roda Gigante
06. Nova
07. A Cor do Progresso
08. ID
09. Um Início Meio Fim
10. Sentimento
11. Quinem Quiabo
02. Câmara Escura
03. Coreira
04. A Partir
05. Roda Gigante
06. Nova
07. A Cor do Progresso
08. ID
09. Um Início Meio Fim
10. Sentimento
11. Quinem Quiabo
Download: Antônio Loureiro - Antônio Loureiro - 2010 (54.89MB) Adicionado: 28/07/2011 Baixado: 74 vezes Aviso: Todas as obras disponibilizadas e distribuidas neste site são gratuitas e autorizadas por seus autores |
Nenhum comentário:
Postar um comentário