Por que anunciar no meio rádio?
O rádio está junto ao consumidor na hora da compra.
Segundo as pesquisas realizadas, o rádio é o veículo que está junto a 93% dos consumidores na hora que antecede a compra.
As pessoas passam mais tempo ouvindo o rádio.
Para convencer o consumidor, o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos por dia.
Para convencer o consumidor, o comercial tem que ser ouvido várias vezes ao dia e o rádio é o veículo que ele mais ouve, em média 3 horas e 45 minutos por dia.
O rádio chega onde outros veículos não.
O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, no cooper e na bicicleta com o walkman (possuído por 51% da população), ao lado, enquanto navega na internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem.
O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, no cooper e na bicicleta com o walkman (possuído por 51% da população), ao lado, enquanto navega na internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem.
O horário nobre do rádio dura 13 horas.
O rádio é imbatível das 6 horas da manhã até as 19 horas. São quatro vezes mais eficientes a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos.
Uma produção de alto nível no rádio custa 95% menos.
Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor. Ex:... quando você mostra uma "bela mulher" nos outros meios, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio, que ali está uma "bela mulher", ele imagina a mulher de seus sonhos.
O rádio é imbatível das 6 horas da manhã até as 19 horas. São quatro vezes mais eficientes a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos.
Uma produção de alto nível no rádio custa 95% menos.
Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor. Ex:... quando você mostra uma "bela mulher" nos outros meios, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio, que ali está uma "bela mulher", ele imagina a mulher de seus sonhos.
Exemplo do Poder do Meio Rádio | |
Capacidade de cobertura | % da população |
Em 01 dia sozinho o rádio consegue cobrir | 66% |
Em 02 dias | 78% |
Em 07dias | 95% |
Em 15 dias | 97% |
Fonte: IBOPE |