segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lagoa Seca realiza 2ª etapa de campanha contra paralisia infantil

Durante toda esta semana as unidades de saúde de Lagoa Seca estarão realizando a 2ª etapa de Vacinação contra a Paralisia Infantil.  A Coordenação de Imunização informa que no próximo sábado, dia 13, será o Dia D vacinação em crianças de 1 a 7 anos. Mesmo as que já se vacinaram na 1ª etapa, deverão ser levadas novamente as unidades de saúde mais próximas de suas casas para tomarem o reforço da vacina. Também está sendo aplicada em todas as crianças (na mesma faixa etária) a Tríplice Viral, que protege contra três doenças: Sarampo, Rubéola e Caxumba.

O alerta da Secretaria de Saúde do município é que a segunda dose seja aplicada para reforçar a imunização contra a doença. “É muito importante que as crianças recebam as duas doses da vacina, nosso apelo é para que os pais retornem as unidades de saúde trazendo seus filhos nesta segunda etapa”, comentou Ivanilde Costa, coordenadora de Imunização.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil foi encerrada em todo Brasil no dia trinta de junho. Em Lagoa Seca, o último dia de vacinação aconteceu no dia 05 de julho. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar 2.118 crianças, mas através do trabalho desempenhado pela Coordenação de Imunização e os profissionais das unidades de saúde, este número foi atingido em 100% da sua totalidade, com 2.120 crianças vacinadas, entre zero a cinco anos, o maior número de crianças imunizadas está na faixa etária entre 01 a 05 anos, que corresponde a 1.648; e menores de um ano vacinaram-se 474.

A Campanha neste ano de 2011 tem como slogan “Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças”. A Secretaria de Saúde orienta para que o cartão de vacinação seja apresentado ao profissional de saúde que na ocasião deverá atualizar os dados da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário