A Faculdade Católica de Fortaleza (FCF), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove o 2º Fórum Brasileiro de Cultura: “Desafios da Cultura para a Ação Evangelizadora”. O evento teve início ontem, 17 e segue até amanhã, 19, no auditório da Faculdade.
Segundo os organizadores do Fórum, o objetivo é refletir sobre os desafios que a cultura “compreendida em seu desenvolvimento dinâmico traz para a ação evangelizadora, visando despertar na Igreja o Brasil, uma atitude dialógica e propositiva”.
Ontem, 17, houve a participação de vários bispos. Os arcebispos de Fortaleza e do Rio de Janeiro (respectivamente), dom José Antônio Aparecido e dom Orani João Tempesta fizeram a saudação aos presentes. Em seguida, o arcebispo de Campo Grande (MT) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa ministrou palestra com o tema: “Atualidade da Constituição Pastoral Gaudium et Spes para o diálogo com a Cultura”.
No dia 18, uma das palestras será a do padre Manfredo Araújo de Oliveira, professor da Universidade Federal do Ceará. O tema abordado será “Desafios da Cultura para a presença da religião no contexto da pós-modernidade”.
E no último dia, 19, “o Diálogo da Igreja com a Universidade. Experiência, desafios e perspectivas”, é o tema da palestra do arcebispo de Sorocaba (SP), dom Eduardo Benes de Sales, em conjunto com a assessora do Setor Universidades da CNBB, irmã Maria Eugênia Lloris Aguado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário