sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chico Buarque, Marisa Monte e Gal Costa: novos cd's no melhor da MPB


Chico Buarque:
Depois de 4 anos sem lançar um novo cd (o último "Carioca", é de 2006), e ter se dedicado a literatura,  tendo ganho inclusive  prêmio de melhor livro de ficção por seu livro "Leite Derramado", o compositor planeja voltar a música, ainda nesse primeiro semestre. Com algumas composições já prontas, e outras em processo de finalização, Chico deve entrar em estúdio ainda este mês. O novo trabalho do artista contará com a direção musical de Luiz Claúdio Ramos, com que tem trabalhado nos últimos anos. Lançamento Biscoito Fino.



Marisa Monte:
Embora tenha sido veiculada ano passado sua volta ao disco, a cantora Marisa Monte só retorna de verdade este ano. Um hiato de 4 anos separam o último lançamento da cantora, do novo cd que agora ela se dedica a produzir. Pouco se sabe ainda sobre o projeto, mas as parcerias com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, já são dadas como certas. O samba e o pop devem caminhar lado a lado, e deverá ser seguida de grande turnê. Lançamento Phomotor/EMI.


Gal Costa:
A baiana que nos últimos tem se dedicado ao ofício de mãe, e a cantar fora do país, prepara desde o ano passado, o sucessor de "Hoje", disco lançado em 2005, com composições inéditas, produzido por César Carmargo, com elementos de jazz e do samba, sofisticado, mas sem o merecido reconhecimento. Produzido por Caetano Veloso e Moreno Veloso e com material inédito, composto por Caetano especialmente para Gal, deve trazer sonoridades eletrônicas e novas psicodelias; a bordo letras comteporâneas e a verve roqueira que tem pontuado os últimos trabalhos do compositor. Lançamento da Universal.

hl.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário