quarta-feira, 13 de abril de 2011

Secetaria de Ação Social de Lagoa Seca capacita jovens para mercado de trabalho

O Centro de Referência e Assistência Social de Lagoa Seca encerrou na última quarta-feira, 6, o curso de eletricista residencial. A entrega dos certificados a mais de 30 novos eletricistas aconteceu ontem. Agora estes jovens, na faixa etária de 16 a 18 anos estão preparados para o mercado de trabalho.

Os cursos de formação profissional oferecidos pelo CRAS de Lagoa Seca já formaram mais de 300 jovens no município nas áreas de cabeleireiro, mecânica de motocicleta, eletricista, garçom, segurança alimentar e instalador hidráulico. O objetivo é capacitar e inserir no mercado de trabalho as pessoas assistidas pelo Programa Bolsa Família, beneficiando tanto jovens como adultos que desejam mudar sua realidade social através da formação profissional.

Segundo a técnica do Cras, Marleide Leite de Farias, as pessoas que concluem os cursos profissionalizantes têm seus nomes arquivados no banco de dados do Senai e Senac para que sejam encaminhadas ao mercado de trabalho de acordo com a disponibilidade de vagas ofertadas para cada área.

A sede do Cras está localizada a rua Antônio Borges da Costa, Centro, ao lado da Secretaria de Ação Social. Para obter mais informações sobre os cursos os interessados devem ligar: 3366 1998.

Ascom/PMLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário