segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nomes do Nordeste - Bráulio Tavares

A partir de hoje iniciaremos uma série de postagens em vídeos retratando os grandes nomes de nossa cultura regional, em seus diversos segmentos. Os programas são do Centro de Cultura do Banco do Nordeste. 

O programa que apresentamos na estréia de Nomes do Nordeste em nosso Blog foi gravado no Cine Teatro do CCBNB, em Fortaleza, CE, no dia 25 de outubr de 2005. O apresentador do Programa é Orlângelo Leal, ator, dramaturgo, cantor e compositor.

Começaremos com o paraibano Bráulio Tavares, que fala sobre seu ofício de escrever e o prazer de trabalhar com trabalhos literários.

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Bráulio Tavares é um artista múltiplo: escritor, poeta, autor de ficção científica, colunista de jornal, músico, compositor, intérprete, teatrólogo, diretor, roteirista de espetáculos musicais, roteirista de cinema e TV e pesquisador da cultura popular. Já teve composições gravadas por nomes como Elba Ramalho, Lenine e Antonio Nóbrega. Escritor de obras tão próximas da tradição e do passado histórico e ao mesmo tempo voltadas para a imaginação de um futuro ainda distante, Bráulio possui uma intensa produção literária que inclui obras como: A Máquina voadora e a espinha dorsal da memória.




Nenhum comentário:

Postar um comentário