segunda-feira, 18 de abril de 2011

Oficina de produção de ovos de Páscoa é oferecida gratuitamente a comunidade de Lagoa Seca

Com o advento da Páscoa, a Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através da Secretaria de Ação Social de Lagoa Seca e do Centro de Referência da Assistência Social – Cras – estão realizando oficinas para as pessoas que desejam aprender a fabricar guloseimas de chocolate para comercializar durante o período da Páscoa.

A primeira oficina aconteceu para o grupo de gestantes acompanhadas pelo Cras na terça-feira, 12. Na última sexta, dia 15, foi a vez das mulheres beneficiárias dos programas sociais. Hoje e amanhã, dias 18 e 19 participarão da atividade os adolescentes do Projovem. Também ainda será contemplado pela a oficina, o grupo da melhor idade. As atividades acontecem sempre às 14h00 na sede do Cras.

A técnica do Centro de Assistência, Vanusa Pequeno, explica que além de promover um momento de interação com os grupos acompanhados pelo Centro, esse tipo de oficina também procura oferecer oportunidade de se aprender uma atividade econômica, que pode ajudar a essas pessoas a melhorarem suas rendas. Os participantes têm a oportunidade de fabricar, trufas, ovos, bombons, coelhinhos de chocolate e outras delícias que compõem os símbolos da festa.

Palestra - Na quarta-feira, dia 20, a partir das 14h00, o Centro estará promovendo uma palestra com o agente de pastoral da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Geraldo Regis, que falará sobre esse momento importante da Igreja Católica.

Ascom/PMLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário