segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lagoa Seca incia camapanha de vacinação

O município de Lagoa Seca iniciará através da Secretaria de Saúde, a partir do dia 25 (próxima segunda-feira), a campanha de vacinação contra a gripe. O público alvo serão os idosos.

De acordo com as autoridades de saúde do município, a meta do Ministério da Saúde para a cidade é imunizar 2.827 pessoas que estão na faixa etária acima dos 60 anos. A novidade para este ano é que também foram incluídas na campanha, as crianças de seis meses a menor de dois anos e as gestantes (que deverão está com gravidez confirmada pelo Programa Saúde da Família – PSF do seu bairro ou comunidade).

Segundo a coordenadora de imunização do município, Maria Ivanilde da Costa Ramos, os 10 Postos do Programa Saúde da Família (PSF), além dos Centros de Saúde, Manuel Jácome, Inácia Leal e o do Floriano estarão com suas equipes à disposição da população durante todo o período de campanha.

O dia D de vacinação será realizado no sábado, dia 30, das 8h00 às 17h00, quando estarão de plantão equipes de vacinadores no Manuel Jácome, Alvinho e Floriano.
A única contra indicação da vacina é para as pessoas que possuam alguma intolerância a proteína do ovo.

Ascom/PMLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário