sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ypuarana rádioweb transmite sinal online

A cidade de Lagoa Seca a partir de hoje emite seu som digital e mostra sua cara para o mundo através da Ypuarana rádiorádioweb. É que já está disponível mais um serviço de alta tecnologia para a comunidade e região do Compartimento da Borborema. Trata-se da transmissão online do sinal da Rádio Ypuarana FM, via internet, para todo o mundo, o que representa a partir de agora a possibiliudade de milhares de ouvintes/internautas acompanharem a programação da emissora.

De acordo com o jornalista Hélder Loureiro, diretor de programação da Ypuarana FM este será um serviço de transmissão de áudio via internet com a tecnologia streaming gerando áudio em tempo real. Tudo isso estamos fazendo para conseguirmos, de fato, o alcance global em nossa audiência. Mudanças profundas ainda virão por aí, principalmente no campo da administração e gerenciando da emissora, completou.

Ainde de acordo com o gerenciador do sistema tudo será ofercido por um custo muito baixo, mas de alta qualidade e tecnologia. Para realizar a transmissão de áudio através da internet estamos enviando o áudio para nosso servidor que irá realizar a codificação apropriada (encoder) e a transmissão (broadcast) aos estúdios da emissora, em Lagoa Seca e do escritório da hl.com, em Campina Grande, explicou Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário